segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Depois de um livro, Orfeão Madeirense lança CD





Por LUÍS ROCHA

É já a 4 de Dezembro (quinta-feira), pelas 18 horas, que o Orfeão Madeirense lançará o seu segundo CD, no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias.
Intitulado 'Vozes', este trabalho discográfico inclui a participação do coro do Orfeão Madeirense e do coro 'Stimme', os dois projectos que se encontram actualmente em actividade regular na histórica agremiação. Foi gravado no estúdio de Paulo Ferraz e contou com a colaboração de Sérgio Correia (piano) e Roberto Coelho (saxofone tenor). A direcção do Orfeão enfatiza ainda o "apoio inestimável" da Direcção Regional dos Assuntos Culturais.
"Com este trabalho, o Orfeão Madeirense pretende homenagear todos aqueles que, ao longo do seu historial, contribuíram para a sua existência, perpetuando o nome da instituição para as gerações futuras. Ao mesmo tempo, testemunha a sua vitalidade, mostrando à sociedade madeirense que continua bem vivo, apesar das dificuldades", referem os responsáveis daquela instituição cultural,
O lnçamento deste CD surge na sequência do lançamento do livro sobre a história do Orfeão na segunda metade do século XX, decorrido no passado mês de Julho e ao qual oportunamente fizemos referência. Uma forma de mostrar o que foi o passado deste relevante agente cultural regional. Já o CD agora editado pretende "alicerçar o futuro".
Integra 14 temas diversificados e pretende oferecer aos seus ouvintes momentos de prazer e satisfação através do canto coral.

Sem comentários:

Enviar um comentário