segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Director nacional da PJ 'inaugura' instalações na Madeira a 26 de Novembro

Por EMANUEL SILVA
O Director Nacional da Polícia Judiciária, José Maria de Almeida Rodrigues desloca-se à Madeira a 26 de Novembro. Nesse dia, pelas 16h30, será recebido, no Palácio de São Lourenço, em audiência, pelo Representante da República, Ireneu Barreto.
Tudo indica que aquele responsável irá deslocar-se à Madeira para 'inaugurar' as novas instalações da PJ na Madeira que recentemente passaram do Palácio da Justiça do Funchal para as antigas instalações da RDP, na Rua Tenente Coronel Sarmento.
Almeida Rodrigues é director nacional da PJ desde 9 de Maio de 2008.
José Maria de Almeida Rodrigues nasceu em Viseu a 10 de Agosto de 1958, sendo licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
É coordenador superior de investigação criminal da Polícia Judiciária.
Em Agosto de 2004 foi nomeado director nacional adjunto da PJ, tendo representado a PJ em diversos eventos internacionais, designadamente na Cimeira de Chefes de Polícia e na Assembleia-Geral da Interpol.
Em Agosto de 1999, havia sido nomeado responsável pela Inspecção de Aveiro da Polícia Judiciária e em Setembro do mesmo ano colaborou com o Instituto Nacional de Polícia e Ciências Criminais, tendo ministrado, na Directoria de Coimbra, um curso de formação jurídica na área do direito penal e direito processual penal.

Em Outubro de 1996, prestou assessoria técnica à Polícia Judiciária de Cabo Verde, tendo merecido público louvor do ministro da Justiça e da Administração Interna daquele país.

Em Novembro de 1995 foi nomeado responsável pela Secção Regional para o Combate à Corrupção, Fraudes e Infracções Económicas e Financeiras da Directoria de Coimbra da PJ.
Em Julho de 1991 colaborou com o Instituto Nacional de Polícia e Ciências Criminais na concepção e docência de cursos sobre tráfico e viciação de veículos automóveis, e em Outubro de 1990 orientou a formação de agentes estagiários.
Nos vários anos de carreira, com excepção da primeira classificação de serviço em que obteve Bom com distinção, foi sempre classificado com Muito Bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário