quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Cachecol do Marítimo chega a Owen e Haatchi

Por  SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Owen Howkins é um menino de sete anos que sofre de síndrome de Schwartz-Jampel, uma doença que lhe deixa os músculos em estado de tensão permanente. Haatchi é um cão que perdeu uma das patas após um grupo de jovens delinquentes o terem amarrado a uma linha férrea. A amizade entre os dois está a correr o Mundo e Owen faz de questão de assinalar as mensagens que recebe num mapa-múndi que exibe no Facebook. Esta terça-feira, o Marítimo foi uma das primeiras entidades a se estrear neste quadro.

Na sua pagina oficial, Owen divulgou diversas fotografias, onde exibe orgulhosamente a bandeira de Portugal, o cachecol do Marítimo e algumas cartas. “Little B conseguiu, finalmente, um pin de Portugal para colocar no seu mapa. Agradecemos as cartas cartas carinhosas que recebemos”, diz a legenda do Facebook. 

Owen, chamado de Little B pelos seus familiares, adotou o seu amigo Haatchi em 2002, ainda este era bebé. Desde então, tornaram-se inseparáveis. 

O cão foi abandonado numa linha de caminho de ferro para ser atropelado, mas foi salvo por um maquinista, tendo sobrevivido à perda de sangue. Um apelo nas redes sociais chamou a atenção dos pais de Owen que decidiram adotar o cão.
Para o menino que sofre de uma rara doença degenerativa, a vinda de Haachi foi uma bênção. Ganhou auto-estima e perdeu o medo de sair à rua e enfrentar os olhares curiosos. A sua história tem despertado cada vez mais atenções e com a ajuda dos media Owen tem conseguido coleccionar pins de todo Mundo. Esta semana, depois da sua história ter sido divulgada pela imprensa nacional, o menino recebeu as primeiras cartas oriundas de Portugal. Entre elas, uma do CS Marítimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário