terça-feira, 28 de outubro de 2014

Madeira promovida em concurso europeu de vídeos


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Vídeo da autoria de João Neiva concorre ao Euroshorts, concurso europeu de vídeos. O trabalho já está entre os 10 melhores da Europa e faz uma grande promoção do destino Madeira.

João Neiva aceitou o repto da namorada para se candidatar ao "Euroshorts" com o vídeo "Madeira, Amsterdam, Spain" que, entre muitas outras "curtas", conseguiu ser selecionado para os 10 melhores vídeos europeus.

A votação final é feita através do Facebook. Os três melhores vídeos votados submetem-se depois à decisão de um júri que escolhe então o vencedor. João Neiva filmou e editou o vídeo.

«Eu e a minha namorada vimos este concurso no Fugas do jornal Público e como tinha várias imagens feitas na Madeira, (andamos sempre com a go pro e a maquina fotografica atrás...) em Amesterdão e algumas em Espanha, decidimos concorrer», explicou João Neiva ao Domínio Público, adiantando que o requisito do concurso é a realização de um vídeo com a duração de cinco minutos e que envolva viagens, no mínimo, em três países europeus.

Nota para o facto de «90% das imagens do filme serem da Madeira». Já o som do vídeo também não foi esquecido. Neiva escolheu uma música e contactou a banda que gentilmente cedeu os direitos para o concurso.

A votação começou  no último dia 20 e termina no próximo dia 1 de Novembro. O prémio é 4000 dólares para duas pessoas viajarem pela Europa durante 15 dias, com a obrigação de realização de uma reportagem sobre a viagem.
Para votar em João Neiva, o único dos 10 concorrentes com imagens (e muitas) da Madeira, clique neste link.


 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário