quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Novo estádio com hotel, restaurante panorâmico, 42 camarotes, escritórios, parque para 170 lugares, lojas e esplanadas



Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Serão 20 quartos, 42 camarotes, um restaurante panorâmico e duas esplanadas. Haverá ainda lojas comerciais e um parque de estacionamento para 170 lugares. Assim será o novo estádio dos Barreiros, agora revelado pelo Domínio Público.

O novo estádio do Marítimo terá 20 quartos, debaixo da nova bancada, num espaço que poderá se transformar numa pequena unidade hoteleira. Será também deste lado da infraestrutura (perto da Rua Dr. Pita) que devem nascer algumas lojas comerciais.

Importante é também a construção de um parque de estacionamento, debaixo do estádio, com capacidade para 170 lugares, mas é do lado da atual bancada central (que será alvo de uma intervenção na segunda fase da obra) que estarão as áreas de maior beleza do novo recinto.

Assim, mesmo no topo, nascerá um imponente restaurante panorâmico, com vista privilegiada para o Funchal, e ainda mais duas esplanadas (uma de cada lado do restaurante).

Camarotes também podem servir de escritórios
Na nova bancada central vão nascer 42 camarotes - com capacidade para 12 pessoas cada - que vão ocupar uma grande área da nova bancada. A ideia destes novos camarotes é que não sejam utilizados apenas nos dias dos jogos, mas que possam também servir de escritórios para as empresas que assim o pretendam.

Comunicação social com área idêntica na nova bancada e de fácil acesso à sala de imprensa
Com a passagem dos adeptos para a nova bancada, a área reservada à comunicação social também mudará obrigatoriamente de espaço, daí que de uma forma provisória, e enquanto a segunda fase não é concluída, todos os media ficarão num novo espaço na nova bancada em todo ele idêntico ao atual. A diferença será o acesso à sala e ao gabinete de imprensa que passará a ficar muito mais facilitado do que atualmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário