quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Medalhas de Mérito Turístico entregues amanhã no Funchal

Por EMANUEL SILVA
A Casa da Madeira em Toronto será uma das condecoradas.
A Secretaria da Cultura, Turismo e Transportes distingue, amanhã, através da Medalha de Mérito Turístico, 13 personalidades e uma instituição, pelo seu contributo ao sector na Madeira.
A Medalha de Mérito Turístico tem por objetivo distinguir entidades e personalidades que, com o seu empreendedorismo, profissionalismo e empenho pessoal, muito têm contribuído para a valorização e desenvolvimento do sector, assim como para a boa imagem do destino Madeira.
Este galardão é atribuído por ocasião do Dia Mundial do Turismo, que se assinala a 27 de setembro.
Os homenageados deste ano enquadram-se nas duas principais categorias: Ouro e Prata.
Com a Medalha de Ouro, e por especiais serviços prestados ao sector, serão distinguidas duas personalidades, Francisco José Pereira da Silva, empresário de hotelaria, e João Luís Camacho, com larga experiência na hotelaria e no mercado de operadores turísticos, e uma instituição, a Casa da Madeira em Toronto. Esta última, com um enorme historial no Canadá, tendo recentemente comemorado os 50 anos de existência.
Já a Medalha de Prata será atribuída a 11 personalidades, entre elas o Professor Duarte Nuno Vieira, vencedor, este ano, do Douglas Lucas Medal. Uma distinção considerada como a mais prestigiada da Medicina Legal e Ciências Forenses.
No Funchal, o Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra organizou diversos eventos, nos quais participaram mais de 4 mil pessoas, de 110 diferentes países, dos cinco continentes, dando assim um importante contributo para a promoção da Madeira, enquanto destino turístico, mas também como Região privilegiada para a realização daquele tipo de acontecimentos.
Serão ainda condecorados Toger Carl Chresten Amby  e Julian Morris Balkin, empresários e ambos ligados ao projeto Rádio Turista, as guias intérpretes Teresa da Graça Gomes Ferreira e Maria da Graça Gonçalves Andrade, Martina Kusch, empresária no ramo das agências de viagem, Alberto Jorge Martins Fernandes, diretor de grupo hoteleiro, Diomar Rodrigues Franco Passos, assistente de direção de grupo hoteleiro, Gilberto Alexandre Dias Oliveira, Sub-Chefe de recepção, Luís Fernando de Andrade Gomes, diretor de hotel, e João Carlos Spínola, guest relations.

Sem comentários:

Enviar um comentário