sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Dificuldades na comunicação têm sido entrave a Mohamed Ibrahim

Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Mohamed Ibrahim fala pouco inglês e tem tido por isso algumas dificuldades em compreender os exercícios dados pela equipa técnica do Marítimo liderada por Leonel Pontes.

O dom que tem é indiscutível e nos treinos já mostrou um pouco do que terá para dar ao Marítimo esta época: grande capacidade técnica - capaz de desequilibrar como ninguém no plantel no 1 para 1 -, rapidez, boa visão de jogo e um forte e colocado remate, principalmente com o pé direito. Se tudo isto é verdade, também é verdade que Mohamed Ibrahim ainda não explanou tudo o que sabe nos treinos, não por falta de ritmo competitivo (o último jogo pelo Zamalek foi a 22 de Agosto), mas por ainda não estar devidamente entrosado com os colegas e, principalmente, por nem sempre perceber os exercícios dados pela equipa técnica. E porquê? Porque o inglês do egípcio é, por agora, muito básico, tendo o jogador algumas dificuldades em perceber o que é explicado pelos treinadores, e mais ainda, em falar a língua inglesa.

Ala esquerda poderá a ser a posição nos primeiros jogos

Porque o trio do meio-campo verde-rubro (Bruno Gallo, Danilo Pereira e Fransérgio) tem vindo a ter um bom desempenho e porque o entrosamento entre os três tem sido, por agora, bom, a ala esquerda poderá ser a posição onde Leonel Pontes deverá utilizar o egípcio, pelo menos nos primeiros jogos. Uma opção que poderá também estar relacionada com o facto de Ibrahim ainda não estar taticamente preparado a defender muito durante o jogo, sendo que será também numa ala que o novo reforço poderá também dar maior amplitude ao sector atacante da equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário