quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Obras no porto de recreio geram protesto em Santa Cruz

Por PATRÍCIA GASPAR



Uma capela em miniatura, flores e o slogan ‘Juntos pelos pontões’ chamam
a atenção de quem passa na ‘promenade’, na Ribeira da Boaventura.


Câmara de Santa Cruz explica que falta autorização do Governo que tarda em decidir quem tutela a infra-estrutura


 



 Quem passa pela ‘promenade’ de Santa Cruz, junto ao Complexo Balnear da Ribeira da Boaventura, não fica indiferente ao protesto. Estrategicamente colocadas sobre os pontões trazidos da Marina do Lugar de Baixo para obras de beneficiação do porto de recreio, a miniatura de uma capela, algumas flores e uma folha com o slogan ‘Juntos pelos Pontões’ captam a atenção dos transeuntes.
 
Anónima, a mensagem despertou a curiosidade de muitos dos utentes que procuraram, este fim-de-semana, as piscinas locais. “Isto é uma vergonha. Já é a segunda vez que fazem isto”, criticava um jovem desagradado.
Raquel Gonçalves, chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz confirma. “Já fizeram isto antes. Da primeira, chegaram a ser ofensivos”, diz a ex-jornalista, garantindo que a autarquia não vai retirar os panfletos.

Se “todos são livres de manifestar a sua opinião”, vinca Raquel Gonçalves, também a autarquia santa-cruzense faz questão de lembrar que o material ali depositado, desde Maio, só não foi ainda reaproveitado para passadiços de apoio às embarcações porque a autorização do Governo tarda em ser facultada.

“Precisamos de uma licença para avançar com a obra, mas com a extinção da Secretaria do Equipamento Social ninguém define a responsabilidade daquele espaço. Já reunimos com a vice-presidência, a tutela do Ambiente… o último ofício foi para a Direcção Regional do Património”, adianta a chefe de Gabinete.

Sem comentários:

Enviar um comentário