terça-feira, 29 de julho de 2014

Regresso de Baba ao Marítimo depende da redução do salário



Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Baba pode regressar em breve ao Marítimo mas, segundo apurámos, o principal factor para que isso aconteça é o salário. Tudo porque o ponta de lança senegalês terá de abdicar de grande parte do atual vencimento.

O Domínio Público sabe que Baba vê com bons olhos o regresso ao Marítimo onde foi muito feliz e estará até disposto a abdicar de parte do atual (alto) salário para poder relançar a carreira aos 26 anos. O problema - pelos menos até agora - é que o ponta de lança senegalês não pretende abrir mão de tanto vencimento como aquele que o Marítimo pretende.

Baba tem ainda mais duas épocas de contrato com o Sevilha mas o clube espanhol não está interessado em manter o senegalês que tem tido uma passagem para esquecer no campeonato espanhol. Foi emprestado ao Levante na última época tendo marcado apenas 3 golos em 20 jogos, já no Sevilha ainda participou em 11 jogos na primeira meia temporada, tendo marcado 3 golos. Já em 2012/2013 fez 23 jogos mas só conseguiu marcar por um vez.

5 anos de verde-rubro com 47 golos marcados
Baba representou o Marítimo de 2007 a 2012, somando 47 golos, com a fase final na Madeira a ser de grande nível, com 13 golos apontados em 2010/2011 e 15 golos em apenas meia temporada, em 2011/2012, fatores mais do que suficientes para que tivesse sido contratado pelo Sevilha mas sem sucesso. Agora, o senegalês terá a oportunidade de voltar a uma ilha que bem conhece, onde se moldou como jogador, uma situação que está, contudo, dependente de uma redução substancial do salário do ponta de lança.

Sem comentários:

Enviar um comentário