sexta-feira, 11 de julho de 2014

«Marquei 26 golos nos últimos dois anos!»



Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Ebinho aceitou dar a primeira entrevista como jogador do Marítimo ao Domínio Público. Com 26 anos, o avançado prepara-se para concretizar o sonho de jogar na Europa e espera continuar a fazer o que muito fazia no Brasil: marcar golos.

Foi na Primeira Divisão do Campeonato do Rio Grande do Norte, ao serviço do Corinthians de Caicó, que Ebinho marcou 26 golos nos últimos dois anos.
«Os anos de 2013 e de 2014 foram os meus melhores anos até agora. Em duas épocas no Corinthians de Caicó marquei 26 golos. Foram 16 no ano passado e 10 este ano. Estes números fazem de mim vice-artilheiro da história do clube», conta, orgulhoso, o novo avançado do Marítimo em declarações exclusivas ao Domínio Público.

Ebinho não é propriamente um homem de área como era Derley, mas isso não lhe retira o faro pelo golo: «Gosto muito de jogar pelas laterais do campo, mas se precisar de mim dentro de área também jogo. Gosto muito de finalizar, de preferência com o pé direito, e de fazer bastantes golos», garante, sublinhando que a velocidade é uma das principais armas que tem.

Natural de Paraíba, perto de João Pessoa, Ebinho começou a jogar no clube Alto Esporte e, tal como a maioria dos futebolistas brasileiros, tinha também um sonho que sempre acreditou que um dia ia concretizar. «Jogar na Europa é um sonho de criança que felizmente agora vou poder alcançar», exalta o avançado que não esconde a ansiedade no abraçar do novo, e importante, desafio. «Estou um pouco ansioso, não escondo», admite, para logo deixar um desejo: «Espero fazer um bom trabalho aí!»

Sobre o Marítimo assumiu conhecer «pouco» e menos ainda a Liga Portuguesa: «Sinceramente, não conheço quase nada do campeonato português.» Quando confrontado sobre se sabia que em breve ia viver numa ilha chamada Madeira...Ebinho foi novamente sincero: «Não, não sei. É legal aí?», perguntou.

Ebinho viaja em breve para a Madeira depois de já estar tudo tratado com o passaporte. Vai representar o Marítimo nas próximas quatro épocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário