quinta-feira, 26 de junho de 2014

«Para o clube e para o concelho será muito melhor estar associado ao Marítimo do que ao União»


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

O Marítimo assinou recentemente um protocolo com o Machico que permite ao clube verde-rubro utilizar o estádio como troca pela manutenção do relvado, mas o acordo vai bem mais além. José Belo, presidente do Machico, explicou ao Domínio Público todos os contornos desta ligação que abrange o futebol de formação e dá benefícios aos sócios.

Foi um suspirar de alívio e ao mesmo tempo uma nova perspectiva que se abriu nos horizontes de Machico. José Belo não esconde: «Com o protocolo com o Marítimo vamos poupar cerca de 3000 euros por mês com a manutenção do relvado», congratula-se o presidente do Machico, garantindo que a equipa B verde-rubra vai jogar no Estádio de Machico em 2014/2015.
«Na próxima época, Machico terá jogos em todos os fins de semana do mês já que os jogos da nossa equipa da Divisão de Honra Regional serão intercalados com os do Marítimo B da Liga de Honra», enaltece o dirigente que faz questão de sublinhar que o protocolo assinado tem várias vertentes e traz muitos benefícios para o clube que lidera.

«O protocolo abrange também a formação, já que os nossos jogadores sabem que, a partir de agora, se derem nas vistas, têm as portas abertas do Marítimo para eles, o que, por si só, é já um aliciante extra para estes miúdos de Machico. Haverá uma maior interligação entre os dois clubes nas camadas jovens», explica José Belo, acrescentando ainda que os benefícios da nova ligação vão também chegar aos sócios do Machico: «Os nossos sócios vão ficar a ganhar porque também terão um cartão de descontos com vantagens em combustível, tal como o cartão do Marítimo, e possivelmente poderão também ter descontos nas outras empresas que apoiam o Marítimo», esclarece.

Perante tantas vantagens, José Belo não tem dúvidas: «Tenho a certeza que para o clube e para o concelho será muito melhor estar associado ao Marítimo do que ao União. Para além de todos estes benefícios, a equipa B do Marítimo vai trazer mais gente a Machico do que o União. O envolvimento será outro.»

«MARÍTIMO PAGOU-NOS O SALÁRIO AO ARNALDO CARVALHO»

José Belo recordou o passado para comprovar que a forte ligação entre o Machico e o Marítimo já não é nova. O presidente do Machico fez a este propósito uma revelação...
«O Marítimo tem sido um clube que nos tem ajudado...Veja, já tivemos um treinador de borla durante dois anos! Foi o Arnaldo Carvalho!» Belo lembra o porquê: «Tomei pela primeira vez posse no Machico em Junho desse ano e na altura não havia dinheiro para jogadores, nem para treinadores, por isso fui pedir ajuda ao Carlos Pereira e o Marítimo, durante dois anos, pagou-nos o salário ao Arnaldo Carvalho!», recorda, sorrindo.

Sem comentários:

Enviar um comentário