quinta-feira, 26 de junho de 2014

Carlos Pereira responde ao presidente do Americano: «Nós já cedemos o que tínhamos para ceder!»



Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Carlos Pereira já respondeu ao presidente do Americano que ontem disse que o Marítimo tinha 10 dias para negociar a transferência de Derley para o Benfica.  

Clóvis Dias, presidente do Americano, surpreendeu ao pressionar o Marítimo para acelerar a transferência de Derley para o Benfica. Tudo porque o clube brasileiro detém 40 % do passe do ponta de lança, sendo que os restantes 60 % pertencem ao clube madeirense. O negócio terá, assim, de passar por um acordo entre todas as partes, o que poderá acontecer já na próxima segunda-feira, em Lisboa.
«Carlos Pereira tem 10 dias para negociar Derley», afirmou o dirigente em jeito de ameaça, sublinhando que estará em Portugal na próxima segunda-feira para fechar o negócio. Ora, a resposta do presidente do Marítimo não se fez esperar:
«O presidente do Americano poderá fazer o que entender ,no entanto o Marítimo vai sempre salvaguardar os seus interesses.  Os direitos federativos são do Marítimo», começou por explicar Carlos Pereira, sublinhando: «Todos nós temos de ceder uma parte se quisermos fazer o negócio e o presidente do Americano também tem de ter em conta o que valeria o Derley na época passada e o que o Marítimo fez para poder ter esta mais-valia.»
Desta forma, segundo Carlos Pereira, «cabe ao Americano, cabe ao Benfica, e cabe ao atleta cederem. Todas partes têm de ceder e nós já cedemos o que tínhamos para ceder», assegurou.

Jogadores com contrato também em observação

Quanto à formação do plantel para a nova temporada, o presidente do Marítimo assumiu que as saídas podem também acontecer a jogadores com contrato: «Há jogadores com contrato que ainda vão estar sob observação do novo treinador. Tudo vai depender da análise do Leonel Pontes nos jogos da pré-época», realçou o líder verde-rubro, garantindo acordo quase total com quatro novos jogadores: «Convém que seja o treinador a dar o aval para as contratações, embora quatro já estejam seleccionados, faltando apenas selar esses compromissos.»

Declarações à margem de mais uma iniciativa do "Marítimo Solidário» desta feita, na Rua da Boa Viagem, no Funchal, na sapataria Mundial. Três crianças foram "brindadas" com novo calçado. «Sentimo-nos muito felizes por estarmos a ajudar», confessou Carlos Pereira.

Sem comentários:

Enviar um comentário