quarta-feira, 11 de junho de 2014

Campinas: longe dos locais dos jogos de Portugal e com...Roberto Sousa no apoio!




Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Portugal chega esta quarta-feira a Campinas, local do estágio para o Mundial do Brasil, com o Centro de Treinos do Ponte Preta a ser a "casa" da seleção nacional. Um local que é frequentado habitualmente por Roberto Sousa, ex-jogador do Marítimo. O médio falou ao Domínio Público sobre as mudanças que se esperam para os próximos dias.

Quando esta quinta-feira Cristiano Ronaldo chegar ao Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 10.30 horas, para o primeiro treino da seleção nacional em Campinas, à mesma hora e no mesmo local estará o ex-jogador do Marítimo Roberto Sousa para mais uma sessão de fisioterapia.
«Se for possível ainda gostava de ver um pouco do treino», confessou o antigo médio verde-rubro que desde o último mês de Janeiro cumpre a parte final da recuperação a uma rotura de ligamentos a um dos joelhos.

Roberto Sousa, tal como a grande maioria dos campineiros, está entusiasmado com a escolha de Portugal pelo Centro de Treinos do Ponte Preta.
«Os campineiros estão super contentes com a vinda das duas seleções! Sim, porque para além de Portugal que vai estar no estádio e no Centro de Treinos do Ponte Preta, a seleção da Nigéria estará no Estádio do Guarani», revelou o jogador, elogiando as condições que Portugal irá encontrar, apesar da distância entre o local de estágio...e o local onde a equipa das quinas vai disputar os jogos da fase de grupos.
«As condições são boas! O centro de Treinos do Ponte Preta foi todo requalificado, e o estádio também tem boas condições. Quanto às distâncias, de Campinas para Salvador são 2.30 horas, de Campinas para Brasília é 1 hora e meia, e por fim de Campinas e Manaus são precisas 4 horas, isto tudo de avião», explicou o ex-médio verde-rubro.

Vivendo a apenas 5 minutos do hotel onde estará hospedada a seleção, Roberto Sousa diz que o movimento é agora totalmente diferente do que aquele que se verificava há algumas semanas atrás e destaca o grande número de jornalistas presentes em Campinas, a maioria dos quais para acompanhar Portugal. «Os turistas também já estão a chegar. Cada vez mais!», reforçou Roberto.  

O AMIGO BETO

Roberto Sousa foi colega do guarda-redes Beto quando os dois representavam o Leixões, por isso ficou a amizade com um dos três guardiões das redes da equipa das quinas.
«Estou feliz com a vinda da seleção de Portugal, país onde estive durante quatro anos. Conheço muito bem o Beto por ter jogado com ele no Leixões e já joguei com vários jogadores durante os quatro anos que aí estive. Espero que a seleção portuguesa possa realizar uma ótima Copa do Mundo porque tenho um carinho especial por esse país», desejou o jogador que já sonha com uma final entre Brasil e Portugal, embora com a devida ressalva:
«Desde, claro, que o Brasil seja campeão do Mundo!», sorriu.

Sem comentários:

Enviar um comentário