terça-feira, 27 de maio de 2014

Tribunal julga caso da morte de bebé de três meses em acidente de viação

A bebé morreu num acidente, na Cancela, quando o carro onde seguia foi embatido por um outro.
Por EMANUEL SILVA
O julgamento decorre em Santa Cruz.
O Tribunal de Santa Cruz deverá apreciar, a 2 de Junho, às 11 horas, o acidente mortal que tirou a vida a uma bebé de três meses, a 10 de Junho de 2012. Uma outra sessão estava marcada para 6 de Maio.
Na altura, uma menina de apenas três meses faleceu, cerca das 11H30, na sequência de um violento acidente de viação ocorrido na via expresso que liga a Cancela à Camacha.
A bebé seguia juntamente com os pais e um irmão de quatro anos num automóvel ligeiro, um Mitsubishi Galant, que subia a estrada e que foi embatido frontalmente por um Opel Astra que circulava no sentido descendente.
O choque violento, que ocorreu ainda na parte inicial da subida onde existem apenas duas faixas de rodagem, projectou o carro onde seguia a família, residente na Camacha, para a berma, acabando por ficar posicionado sobre o muro lateral de cimento.
O carro em que seguia a bebé. Foto DN-Madeira.
A bebé sofreu multifracturas, um traumatismo crâneo-encefálico grave e encontrava-se em paragem cardio-respiratória quando as equipas de emergência chegaram ao local. A equipa da EMIR, que prestou o socorro às vítimas juntamente com os bombeiros de Santa Cruz e a Cruz Vermelha, efectuou manobras de reanimação ainda no local, tendo depois a bebé sido transportada ao hospital Dr. Nélio Mendonça já ventilada e entubada. A morte verificou-se já durante a tarde.
Os pais da menina sofreram vários ferimentos pelo corpo, enquanto a outra criança de quatro anos apresentava um corte na cabeça. Nenhum deles apresentava, porém, ferimentos graves.
O condutor e único ocupante da outra viatura também terá sofrido alguns ferimentos, embora tenha saído do carro pelos seus próprios meios. É agora arguido no processo movido pelo MP.
Além do Serviço de Saúde, são demandantes no processo três familiares da bebé e demandado, entre outro, o Fundo de Garantia Automóvel.

A menina que acabou por morrer morava com os pais na Estrada Casais de Além, freguesia da Camacha e era utente da creche ‘Quintinha dos Janotas’.

Sem comentários:

Enviar um comentário