quarta-feira, 14 de maio de 2014

Marítimo e Tecnovia/Zagope chegam a um novo acordo para o recomeço da obra


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

O Marítimo e a Tecnovia/Zagope chegaram a um novo acordo tendo em vista o recomeço definitivo da obra no Estádio dos Barreiros. Em causa está um novo plano de pagamentos e de execução dos trabalhos.

É um passo importante para um possível recomeço da obra no Estádio dos Barreiros na máxima força. O Marítimo e o consórcio da obra chegaram a um novo acordo que no fundo vem reajustar o plano de pagamentos assim como todo o plano para a execução dos trabalhos no recinto.

O acordo foi conseguido há quase duas semanas, restando apenas a formalização escrita do que ficou decidido entre as partes. No programa Prolongamento da RTP Madeira deste segunda-feira o presidente do Marítimo Carlos Pereira garantiu que o Marítimo e o Governo Regional já cumpriram com os deveres em relação à obra e confessou: «Neste momento estamos pendentes de uma decisão do consórcio», assegurou o dirigente, não se referindo ao que poderia estar a "emperrar" o recomeço efetivo da obra.

O Domínio Público apurou que a Tecnovia/Zagope só arranca em força com a obra com dinheiro "vivo", ou seja, quando os dois milhões e meio de euros do contrato-programa assinado com o Governo Regional fiquem efetivamente disponíveis. A juntar a este valor, o Marítimo acrescenta cerca de um milhão de euros e 100 mil euros, perfazendo mais de três milhões e meio de euros.

MINISTÉRIO DAS FINANÇAS GARANTE OS 2.5 MILHÕES DE EUROS

Segundo apurámos, o Ministério das Finanças já deu a garantia à Secretaria do Plano e Finanças que os dois milhões e meio de euros disponibilizados pelo executivo regional estão prontos a serem pagos, daí que deva estar para muito breve o real recomeço das obras nos Barreiros, o que, a acontecer na máxima força, vai implicar a envolvência de cerca de uma centena e meia de trabalhadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário