sábado, 24 de maio de 2014

Jardim reúne com Carlos Pereira no início da próxima semana



Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

O Domínio Público sabe que o presidente do Marítimo vai reunir com Alberto João Jardim na Quinta Vigia no início da próxima semana. Em discussão, segundo apurámos, estarão as SAD´s e uma recente cláusula estabelecida pelo executivo que impede os clubes que tenham interposto ações em tribunal contra o Governo de receberem verbas atrasadas provenientes dos contratos programa.

Alberto João Jardim vai receber todos os presidentes das SAD´s no próximo dia 17 de Junho, mas antes, já no início da próxima semana, é a vez do líder do Marítimo, Carlos Pereira, deslocar-se à Quinta Vigia.

Em cima mesa, sabe o Domínio Público, está o dossier das SAD´s, sendo que no caso do futebol profissional, na última Assembleia-Geral da SAD verde-rubra o Governo Regional saiu recentemente do capital social dos verde-rubros, mantendo apenas uma participação simbólica na sociedade.

Mas o Marítimo tem também uma importante palavra a dizer no futuro do Madeira SAD masculino, projeto que deverá também ser abordado no encontro.

CLÁUSULA POLÉMICA DISCUTIDA

Outro tema inevitável é o recente anúncio de que há uma cláusula que impede os clubes que tenham interposto ações contra o Governo Regional de receberem verbas atrasadas provenientes de contratos programa. Ora, o assunto é polémico, já que precisamente o Marítimo tem processos em tribunal contra o Governo madeirense.

Estes devem ser os principais assuntos discutidos, muito embora a situação da obra no Estádio dos Barreiros, deva também ser um tema incontornável, apesar dos últimos desenvolvimentos favoráveis e do compromisso do Governo Regional no apoio de 12 milhões e 500 mil euros até 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário