quinta-feira, 22 de maio de 2014

Governo Regional compromete-se com 12 milhões e meio de euros até 2015

                                                                                                                                                                                Aspress


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

No dia em que foram demolidos os velhinhos balneários que datavam de 1957, aquando da construção do Estádio dos Barreiros, o Domínio Público revela os novos dados relacionados com a obra.

Um contrato programa referente a 2013 e com o valor de dois milhões e meio de euros - que serão pagos a curto prazo -, outro contrato programa com data deste ano e com valor idêntico, ou seja, dois milhões e meio de euros, e um outro contrato entre o Marítimo e o Governo Regional mas para 2015 e com o valor de sete milhões e meio de euros.

Valores que totalizam 12 milhões e meio de euros e que, segundo apurou o Domínio Público, representam um compromisso do executivo madeirense com o clube verde-rubro e consequentemente com o consórcio da obra. Este é o valor que o Governo Regional se pode comprometer, para já, com as partes envolvidas, uma garantia que vem dar mais segurança à Tecnovia e à Zagope.

Mesmo perante este compromisso governativo, segundo apurámos, há também a possibilidade de o Marítimo conseguir um empréstimo na banca que sirva de alguma forma de "almofada" caso haja algum incumprimento da parte do Governo madeirense.

Face a esta reorganização contratual, juntando ao novo acordo firmado entre a Tecnovia/Zagope e o Marítimo anunciado recentemente pelo Domínio Público, o consórcio decidiu esta quarta-feira recomeçar os trabalhos, com a demolição dos antigos balneários. Uma estrutura que embora sofrendo melhoramentos ao longo dos anos, datava de 1957 aquando da construção do recinto.

PRIORIDADE PARA FECHAR A BANCADA
Apesar do aparente recomeço em força da obra, o Domínio Público apurou que, para já, a mesma será feita de forma gradual, e não em força, sendo que o previsível próximo passo passa por fechar a bancada nova.

A zona que faltava construir abrangia a área agora demolida, por isso é esperado que haja agora continuidade nos trabalhos nesse sentido. Depois de fechada a bancada nova, segue-se a colocação das cadeiras e por fim a cobertura, cuja montagem promete ser demorada.

Certo é que na próxima época a equipa irá usar os novos balneários (situados no centro da nova bancada) que atualmente já estão concluídos

Sem comentários:

Enviar um comentário