quinta-feira, 29 de maio de 2014

Crise no Parma adia decisão sobre a transferência de Aly Ghazal



Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Por terem sido detetadas irregularidades financeiras no Parma, a UEFA não emitiu a licença para que o clube possa participar as competições europeias em 2014/2015. Segundo apurou o Domínio Público, a transferência de Aly Ghazal para o clube italiano está por isso em "stand-by".

As negociações entre o Parma e o Nacional tendo em vista a transferência do médio defensivo do Nacional Aly Ghazal para o clube italiano estão paradas, sabe o Domínio Público. Não por não haver interesse de ambas as partes que o negócio se concretize - em causa, segundo apurámos, estão números à volta dos 2 milhões de euros - mas porque o Parma tem em "mãos" um processo interposto pela UEFA que obriga praticamente ao "congelamento" de qualquer negócio antes de o problema ser resolvido.

O problema tem então a ver irregularidades financeiras detetadas no clube. Em causa está inicialmente uma falta de pagamento de uma taxa a alguns jogadores e consequentemente o incumprimento nos prazos para o pagamento das referidas taxas que estão relacionadas com salários de jogadores que estão emprestados pelo Parma a outros clubes.

Ora, para emitir licenças para as competição europeias, a UEFA têm exigências extremamente rígidas e complexas e por isso rejeitou, já por duas vezes, a emissão da licença necessária para que o clube italiano possa competir na Liga Europa em 2014/2015. Recorde-se que o Parma conseguiu o apuramento europeu através do sexto lugar obtido no "Calcio."

O caso está agora a ser apreciado pelo Comité Olímpico Italiano que em breve deverá dar o veredicto em relação a esta polémica que por agora adia a decisão sobre a transferência de Aly Ghazal para o Parma.

Sem comentários:

Enviar um comentário