domingo, 13 de abril de 2014

Pedro Martins com futuro indefinido no Marítimo



Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

O Domínio Público sabe que a direção do Marítimo ainda não apresentou uma proposta de renovação do contrato a Pedro Martins. O futuro do treinador está, por agora, indefinido.

A derrota com o Nacional por 2-0 afastou de vez o Marítimo de um possível lugar nas competições europeias e a próxima época vai agora começar a ser preparada com maior intensidade. A direção verde-rubra tem vindo a preparar o futuro em parceria com a atual equipa técnica, mas a verdade é que o futuro de Pedro Martins ainda não está definido.

O Domínio Público apurou que Carlos Pereira ainda não apresentou uma proposta de renovação do contrato a Pedro Martins, reinando, assim, a indefinição em relação ao comando da equipa na próxima temporada, quer na questão do treinador, quer também no que respeita aos adjuntos.

Importante é também perceber até que ponto é que o próprio Pedro Martins estará com motivação suficiente para continuar no clube depois de ter falhado o objetivo durante duas épocas consecutivas, sendo que durante esta temporada por duas vezes terá hesitado no cargo, primeiro depois da derrota caseira frente ao Estoril, à qual se seguiu um voto de confiança da direção, e um mês depois - tal como o Domínio Público avançou na altura - Pedro Martins chegou mesmo a equacionar pôr o lugar à disposição caso o Marítimo não conseguisse levar de vencida o Gil Vicente nos Barreiros,  o que acabou por acontecer, com uma vitória dos verde-rubros por 3-2.

UMA VEZ NA EUROPA EM QUATRO TENTATIVAS
Recorde-se que em quatro épocas no Marítimo, só por uma vez é que Pedro Martins conseguiu levar o Marítimo à Liga Europa, em 2012/2013, quando os verde-rubros terminaram o campeonato em quinto lugar com 50 pontos. Fez um 9º lugar, com 35 pontos, e um 10º lugar, com 38 pontos.

A três jornadas do fim, o Marítimo é agora 8º classificado com 34 pontos, estando a sete pontos do 5º classificado e assim sem hipóteses de chegar a um lugar de acesso às competições europeias, embora matematicamente ainda seja possível.

Sem comentários:

Enviar um comentário