segunda-feira, 21 de abril de 2014

Paulo Fonseca é o desejado para treinar o Marítimo na próxima época


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Paulo Fonseca é o desejado pelo Marítimo para treinar a equipa principal em 2014/2015, apurou o Domínio Público. Ex-treinador do FC Porto está neste momento sem clube.

Paulo Fonseca para render Pedro Martins. É esta a grande vontade da direção do Marítimo para a nova temporada. Com 41 anos, o antigo treinador do FC Porto, sabe o Domínio Público, tem o perfil desejado por Carlos Pereira para orientar a equipa principal em 2004/2015 e ao mesmo tempo ser o responsável técnico por todo futebol verde-rubro, com máximas responsabilidades pela equipa B.

Fonseca, que, curiosamente, já foi jogador do Marítimo em 1997/98, conseguiu, como treinador, uma classificação histórica em 2012/2013, ao serviço do Paços de Ferreira, um terceiro lugar que levou o clube da Mata Real a disputar o play-off da Liga dos Campeões, tendo medido forças com o Zenit.

O trabalho feito no Paços de Ferreira levou Paulo Fonseca a ser contratado pelo FC Porto no início da atual época, tendo conquistado um título no primeiro jogo, a Supertaça Cândido de Oliveira, depois de ter vencido o Vitória de Guimarães.

Porém, a má época do FC Porto em várias frentes levou a direção liderada por Pinto da Costa a despedir Paulo Fonseca no último mês de Março, estando agora o técnico sem clube.

Fonseca é o desejado pelo Marítimo, mas uma das dificuldades para a contratação poderá ser um possível elevado salário. Por outro lado, a grande vontade que o técnico natural de Moçambique tem em relançar a carreira, depois da temporada complicada no FC Porto, e o facto de já conhecer o Marítimo, são fatores que poderão também pesar a favor do clube verde-rubro para conseguir a contratação de Paulo Fonseca.

2 comentários:

  1. Bom dia,
    Meus amigos, não me levam a mal. Quando encontrei este blog e as suas primeiras noticias fiquei contente. Como vivo em Lisboa toda e qualquer fonte de informação minimamente credível e imparcial sobre a Madeira é muito bem-vinda, mas ultimamente é futebol, futebol, futebol.
    Se o objectivo era esse, por favor mudem o nome do blog e o texto da vossa missão.
    Um bem haja.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite caro leitor. Obrigada pela sua opinião. O blog está de facto bastante vocacionado para o futebol nos últimos tempos, apesar de avançarmos com outras notícias, embora em menos quantidade do que desejaríamos. Contamos retomar em breve com uma maior diversidade de conteúdos. Imparcialidade e qualidade é o nosso lema. Saudações da Madeira.

    ResponderEliminar