quarta-feira, 30 de abril de 2014

Paulo Casaca, apoiado pelo PDA para o Parlamento Europeu, está na Madeira

Candidato pela coligação 'A nossa Europa' visita, esta tarde, a Casa da Europa na Madeira.
Por EMANUEL SILVA

O candidato a deputado ao Parlamento Europeu, oriundo dos Açores e que concorre pela coligação "A Nossa Europa", Paulo Casaca visita hoje, pelas 17,45 horas a Cerne - Casa da Europa da Madeira.
A coligação 'A Nossa Europa' é um movimento de cidadãos independentes liderado por Paulo Casaca e que conta com o apoio do Partido Democrático do Atlântico (PDA).
Paulo Casaca foi deputado ao Parlamento Europeu entre 1999 e 2009 e é o fundador da Iniciativa para a Reforma do Euro.
Paulo Casaca é licenciado em Economia no Instituto Superior de Economia de Lisboa. Foi docente e diretor do Curso de Organização e Gestão de Empresas da Universidade dos Açores. É mestre em Economia do Desenvolvimento Agrícola, Agroalimentar e Rural pela Universidade de Montpellier.
Já representou o país em várias missões políticas, nomeadamente como Membro do Parlamento Europeu pelo PS durante 10 anos, entre 1999 e 2009, em representação da Região Autónoma dos Açores na Comissão de Controlo Orçamental (Vice-Presidente entre 2002-2004), na Comissão para os desafios políticos e os meios orçamentais de uma Europa alargada 2007 – 2013 e na Comissão das Pescas (2004 a 2009). No mandato de 2004 a 2009, um estudo da Parlorama considerou-o o deputado português mais ativo no Parlamento Europeu e o terceiro mais ativo em todo o parlamento.
Nos últimos meses, Paulo Casaca publicou um relatório redigido pelo próprio sobre as modificações necessárias ao sistema económico e monetário europeu – “Euro Reform 2014: uma proposta para a reforma do Euro”. Na sequência desta publicação considerou necessário iniciar um movimento civil que defendesse as reformas essenciais sob a forma de “A Iniciativa para a Reforma do Euro”, fundada numa conferência a 29 de Janeiro de 2014, aceitando por isso ser o cabeça de lista da coligação “A Nossa Europa”.

Sem comentários:

Enviar um comentário