terça-feira, 15 de abril de 2014

Makelele é alvo do Marítimo para a próxima época




Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Makelele, médio centro da Académica, é um alvo do Marítimo para a próxima época, apurou o Domínio Público. Jogador, de 29 anos, está em final de contrato.

O Marítimo está interessado em Makelele, médio da Académica que termina o contrato com os estudantes no final desta época.

A falta de experiência no meio-campo foi um dos problemas do Marítimo esta época - a maioria dos médios do plantel são muito jovens - e o médio centro de 29 anos, que joga habitualmente na posição 8, mas também como trinco, é visto pelo clube verde-rubro, sabe o Domínio Público, como o jogador ideal para colmatar essa carência que foi evidente com a saída de Rafael Miranda na temporada anterior.

Em declarações ao Domínio Público o empresário de Makelele, Nelson Almeida, deixou antever que o jogador pode mesmo estar de saída da Académica.
«Ainda ninguém do Marítimo falou comigo sobre o Makelele, mas estamos disponíveis a ouvir, caso surja uma proposta», começou por clarificar o agente, assumindo que o médio brasileiro tem também clubes interessados no estrangeiro:
«Temos algumas perspetivas lá fora, mas vamos esperar para ver. O Makelele gosta de estar em Portugal...Veremos o que acontece.»

TITULAR INDISCUTÍVEL NA ACADÉMICA
Leandro dos Santos de Jesus, mais conhecido por Makelele, chegou à Académica na época passada, naquela que foi a primeira experiência do jogador fora do Brasil onde representou clubes como o Santo André, o Palmeiras, o Grémio, o Coritiba e o ABC.

Na Académica, em 2012/2013, fez 39 jogos, cinco dos quais para a Liga Europa, e esta temporada Makelele é na mesma um titular indiscutível, tendo cumprido até agora 24 jogos a titular, na equipa de Sérgio Conceição.

Curiosamente, no próximo sábado, Makelele vai estar na Madeira mas em representação da Académica que vai medir forças com o Marítimo no Estádio dos Barreiros, a partir das 16 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário