quinta-feira, 17 de abril de 2014

Artur e Danilo Dias estão de saída do Marítimo

Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Artur e Danilo Dias terminam o contrato e estão de saída do Marítimo, sabe o Domínio Público.

É uma restruturação significativa no plantel, principalmente no ataque. Depois da saída de Sami, já confirmada pelo Domínio Público, surgem agora outras confirmações: Danilo Dias e Artur vão também sair do Marítimo.
No caso de Danilo Dias, apesar de em Janeiro ter vindo a público a forte possibilidade de o avançado abandonar o clube no final da época, a verdade é que depois disso o brasileiro voltou a ser opção e somou muitos mais minutos no campeonato, situação que, segundo apurámos, não inverteu a decisão da direção em prescindir dos serviços do extremo de 28 anos no final desta temporada.

Danilo continua a ser um dos jogadores preferidos dos adeptos do Marítimo, embora o rendimento em campo nas últimas duas épocas tenha estado muito longe do esperado, isto depois da temporada brilhante realizada em 2011/2012, que culminou com o último apuramento europeu do clube verde-rubro. Danilo Dias está no Marítimo há quatro épocas.

ARTUR SEM FAZER A DIFERENÇA NAS DUAS POSIÇÕES
Já Artur também está de saída. O extremo termina agora o contrato e não irá, sabe o Domínio Público, receber uma proposta de renovação. O português esteve emprestado aos verde-rubros na época passada pelos ucranianos do Chornomorets, tendo assinado, no início da época, um contrato válido por uma temporada.

Apesar de ter feito muitos jogos, Artur nunca desequilibrou como era esperado que desequilibrasse, tendo muitas vezes jogado fora de posição (ora a médio centro, ora a extremo), sem que nunca tivesse feito a diferença em qualquer uma das posições.

Quer Artur, quer Danilo Dias, quer Sami (neste caso havia interesse do Marítimo na continuidade) são todos atacantes e deixam, assim, o setor a precisar muito de ser reforçado para 2014/2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário