quarta-feira, 19 de março de 2014

Pedro Martins rejeitou proposta irrecusável do estrangeiro para ficar no Marítimo


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

No final da época de 2011/2012, logo após a última qualificação europeia, Pedro Martins, soube o Domínio Público, recebeu uma proposta muito vantajosa financeiramente do estrangeiro, mas recusou-a para ficar no Marítimo.

A brilhante época realizada pelo Marítimo, em 2011/2012, que culminou com um quinto lugar e consequente apuramento europeu chamou, na altura, a atenção de vários clubes, interessados em alguns dos principais jogadores de então mas não só. Segundo apurou o Domínio Público, o treinador, e atual técnico verde-rubro, Pedro Martins, recebeu mesmo uma proposta praticamente irrecusável de um clube estrangeiro, um convite que lhe iria dar - e também a todos os atuais adjuntos - condições muito melhores em termos financeiros em comparação àquelas dadas pelo clube madeirense.

A proposta, nunca antes revelada publicamente, foi recusada por Pedro Martins. O facto de querer liderar a equipa na Liga Europa, mas, acima de tudo, o projeto de futuro que o treinador queria implementar no clube, sempre com a ambição de ajudar a coletividade crescer, potencializando cada vez mais os jovens jogadores da equipa B, foram os principais motivos que levaram o técnico a optar por continuar na Madeira.

Pedro Martins, 43 anos, natural de Santa Maria da Feira, treina a equipa principal do Marítimo desde 2010. Conseguiu até agora um 9º lugar com 35 pontos, em 2010/2011, um 5º lugar com 50 pontos, em 2011/2012, e um 10º lugar na temporada passada, com 38 pontos. Na Liga Europa o Marítimo chegou pela primeira à fase de grupos e até nem esteve longe de atingir a fase seguinte.

Esta época, e a sete jornadas do fim, o Marítimo é 8º classificado com 30 pontos. Está a 4 pontos de um lugar europeu. No próximo sábado, os verde-rubros recebem o Sporting, a partir das 19 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário