quarta-feira, 19 de março de 2014

Participações contra Albuquerque arquivadas

Por PATRÍCIA GASPAR

Ex-presidente da Câmara do Funchal deve 'escapar' apenas com uma reprimenda do Conselho de Jurisdição do PSD-M
 
As duas participações elaboradas por Alberto João Jardim, líder do PSD-M, contra Miguel Albuquerque, candidato à liderança do partido, vão ser arquivadas já na próxima semana.
 
Segundo apurou o Domínio Público, os procedimentos a adoptar relativamente à conduta do ex-edil
vão ser alvo de análise durante uma reunião cuja data ainda não foi divulgada, sendo  Albuquerque  notificado 'a posteriori' da decisão deste órgão.
 
Entre os elementos do Conselho de Jurisdição social-democrata, o entendimento é de que os dois textos publicados no âmbito das queixas de Jardim - um no Diário de Notícias da Madeira e outro no Semanário ‘O Sol’ - não justificam uma ordem de  expulsão. Albuquerque deve 'escapar' apenas com uma 'reprimenda'.

Na ordem do dia estão também as questões centradas na  evocação da ilegalidade dos Estatutos do PSD-Madeira, por não consagrarem  a possibilidade de recurso das decisões do Conselho Jurisdição Regional.
 
Os processos do ex-vereador da Câmara Municipal do Funchal, Henrique Costa Neves, e mais recentemente, do ex-edil Humberto Vasconcelos reacenderam este tema, mas 'a bola' está agora nas mãos dos candidatos à presidência do PSD-M ou, em concreto, do futuro eleito e poucos acreditam na mudança dos estatutos.
 
Entre os social-democratas, há mesmo quem lembre que se o próprio Miguel Albuquerque estivesse interessado neste cenário teria aproveitado o pedido de realização para um congresso electivo extraordinário para pedir a alteração dos estatutos.



Sem comentários:

Enviar um comentário