domingo, 23 de março de 2014

2 mil contra a redução do apoio às viagens entre a Madeira e o Continente


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Mais de 2 mil e 200 madeirenses já assinaram a petição pública dirigida à presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, contra a redução no apoio às viagens entre a Madeira e o Continente.

«A Inspecção-Geral de Finanças (IGF) sugeriu recentemente ao Ministério das Finanças cortes de cerca de 30% no apoio às viagens entre a Madeira e o território continental português, o que significaria passar do atual reembolso de 30 euros por viagem para apenas 21 euros», começa por explicar o documento, classificando de «inadmissível» esta redução.

Segundo a Petição Pública, «as famílias residentes na Madeira e Porto Santo estão neste momento sujeitas à carga fiscal mais alta do país e a Região possui os mais elevados níveis de desemprego de todo o território nacional». Desta forma, «é fundamental reforçar o apoio às viagens entre a Madeira e o Continente para garantir a continuidade com o restante território do país e, em particular, resolver o problema dos preços exorbitantes que atingem as viagens de última hora.»

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT72870

Sem comentários:

Enviar um comentário