sexta-feira, 28 de março de 2014

199 mil euros para fogo-de-artifício em Junho

de 7 a 28 de Junho, a Madeira promove o Festival do Atlântico. Para assegurar o fogo-de-artifício dos 4 sábados do mês, a Secretaria Regional do Turismo acaba de lançar concurso de contatação de serviços pelo preçoi base de 199 mil euros.

Por EMANUEL SILVA
A Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes abriu, pelo preço base de 199 mil euros, concurso para aquisição de serviços para os espectáculos pirotécnicos do Festival do Atlântico.
O contrato implica a "instalação, queima de fogo-de-artifício, logística, coordenação e serviços de direcção dos espectáculços piromusicias da Madeira Festival do Atlântico 2014".
O prazo contratual é de 45 dias a contar da celebração do contrato.
O prazo para apresentação de propostas é de 15 dias.
A aquisição de serviços será adjudicada à propsota economicamente mais vantajosa tendo em conta os seguintes factores de ponderação: preço (60%), duração dos espectáculos (40%).
O Festival do Atlântico, evento que marca o início da época de Verão na Madeira, integra, no corrente ano, um conjunto diversificado de iniciativas distribuídas ao longo do mês de Junho, sendo de realçar os espetáculos piromusicais, o Festival de Música da Madeira e a Semana Regional das Artes.
Os espetáculos piromusicais decorrem nos quatro sábados consecutivos do mês de Junho, pelas 22H30 no molhe exterior da Pontinha, com espetáculos maravilhosos e emocionantes, com duração aproximada de 20 minutos cada, que conjugam fogo de artifício e música numa experiência única para visitantes e residentes.
Estes espetáculos colocam em competição empresas que disputam um troféu atribuído por votação do público, através da Internet e tômbolas colocadas em locais estratégicos da cidade do Funchal (Cais da cidade - dia do espectáculo, Dolcevita, Marina Shopping e Turismo).
A Semana Regional das Artes é um evento da responsabilidade da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos /Direção Regional de Educação/Gabinete Coordenador de Educação Artística, inserido pela segunda vez no programa do Festival do Atlântico.
Este evento congrega um conjunto de iniciativas culturais, nomeadamente  a "Festa no Jardim", os Encontros Regionais de Modalidades Artísticas, a Exposição Regional de Expressão Plástica e a ESCOLartes, a decorrer nas Placas Centrais da Avenida Arriaga, Espaço Infoarte da SRT, Teatro Municipal Baltazar Dias e no Auditório do Jardim Municipal.
A cidade do Funchal enche-se, ao longo do mês de Junho, de animação diversa com os espetáculos musicais de início de Verão, a acontecer, todos os Sábados, antes e após os espectáculos piromusicais, bem como manifestações de cariz religioso e popular, como as Festas dos Santos Populares, os tradicionais Altares de São João e a XXIV Feira do Pão Regional, no Largo da Restauração.

Sem comentários:

Enviar um comentário