sábado, 22 de fevereiro de 2014

Domínio Público revela plano de trabalhos da obra do Estádio dos Barreiros



Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Visto do Tribunal de Contas já chegou e a obra pode arrancar. O Domínio Público revela em primeira mão o plano de trabalhos para a construção da primeira fase do novo Estádio dos Barreiros.

Três anos depois de terem parado por falta de financiamento, as obras no Estádio dos Barreiros, ao que tudo indica, vão mesmo recomeçar esta segunda-feira. O Domínio Público explica, ao pormenor, o plano de trabalhos da responsabilidade do consórcio Tecnovia/Zagope.

A obra está programada para ser feita por várias etapas. A primeira fase passa pela construção de uns balneários provisórios que ficarão situados por baixo da bancada nova, sensivelmente a meio. Ao mesmo tempo será construído o Centro de Estágio do Marítimo, assim como espaços próprios reservados à Polícia de Segurança Pública (PSP) e à Segurança Privada, os chamados stewards.

A parte mais complexa e demorada da primeira fase da construção dos Barreiros é mesmo a colocação da cobertura. O material colocado será o definitivo, uma cobertura que vai tapar praticamente a totalidade da bancada, à exceção, possivelmente, das primeiras três filas a contar do relvado. Pela complexidade de todo o processo - ainda para mais quando todas as bancadas novas serão cobertas, inclusive a bancada que ainda falta construir, na zona dos atuais balneários -, esta fase da obra será feita em simultâneo com as restantes duas.

Obras prontas a tempo da próxima época
A última fase passa pelo aumento da bancada nova numa área que atualmente está preenchida com os velhinhos balneários. Será também feita a respetiva integração com a cabeceira situada desse lado.

Colocação de cadeiras (5 mil), saneamento básico e iluminação serão outras situações que estarão naturalmente salvaguardadas durante a obra.

O tempo estimado para a conclusão da primeira fase do novo Estádio dos Barreiros é de aproximadamente um ano. Ou seja, o Marítimo na próxima época poderá já jogar num Caldeirão com uma nova face. Se não acontecer durante toda a época, acontecerá, certamente, durante a segunda volta do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário