domingo, 26 de janeiro de 2014

Sami fica no Marítimo mas sai no final da época


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Valores apresentados para sair em Janeiro foram insuficientes para o Marítimo. Clube quer rentabilizar o jogador até ao final do contrato. A saída de Sami no fim da época é praticamente certa, sabe o Domínio Público.

Sami foi um dos nomes mais falados para uma possível transferência neste mercado de inverno que termina dentro de poucos dias, mas a verdade que tal não vai acontecer. Segundo apurou o Domínio Público, houve uma possibilidade real para sair agora para o estrangeiro, mas os valores apresentados pelo clube interessado ficaram longe do pretendido pelo Marítimo.

O clube verde-rubro decidiu então rentabilizar o atleta até ao final do contrato, mas muito dificilmente vai conseguir impedir Sami de sair do clube no fim da época, de acordo com o que apurámos. O jogador tem propostas do estrangeiro e com 25 anos procura por novos desafios na carreira, depois de seis épocas na Madeira. A vertente financeira terá também um peso grande numa eventual decisão de não renovar pelos verde-rubros.

Guineense foi goleador no Benfica
Sami foi goleador na equipa de juniores do Benfica, tendo mesmo sido o melhor marcador no final de uma época mas em 2007 saiu do clube encarnado. Seguiu para o Elétrico e para o Desportivo das Aves. Em 2009 chegou à Madeira e depois de uma temporada no Marítimo B Sami foi emprestado ao Fátima. No regresso, em 2011, foi aposta segura de Pedro Martins para a equipa principal de onde nunca mais saiu.

As melhores épocas de verde-rubro ao peito foram em 2011/2012, com 34 jogos efetuados e seis golos marcados, e em 2012/2013, com 43 jogos realizados e igualmente seis golos marcados.
Esta temporada, Sami só por uma vez conseguiu marcar até agora, mas tem sido um elemento importante para a equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário