terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Marselha na Madeira só para ver Mexer


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Afinal, em França, não é só o Rennes que tem mostrado interesse no central moçambicano do Nacional. O Marselha, segundo apurámos, também tem acompanhado ao pormenor a época de Mexer.

O Domínio Público sabe que um emissário do Marselha, atual 9º classificado da I Liga Francesa, esteve no Estádio da Madeira no último dia 20 para assistir ao Nacional-Estoril com a clara intenção de observar Mexer. O central moçambicano cumpre agora a segunda época no Nacional e tem sido um elemento em destaque na defesa alvi-negra, com exibições de grande nível.

O Marselha, segundo apurámos, tem vindo a acompanhar bem de perto o percurso de Mexer durante, principalmente, esta temporada, e não terá sido o desempenho menos conseguido naquele jogo - moçambicano esteve infeliz no lance do segundo golo do Estoril ao atrasar mal a bola - que deverá afastar os franceses de continuarem a estar na pista do defesa central para, possivelmente, fazerem uma proposta no final da época.

Mexer é internacional por Moçambique e esta época leva já 18 jogos feitos com a camisola do Nacional. Na temporada passada o defesa central fez 33 jogos, tendo marcado dois golos, diante do Braga em casa e frente ao Gil Vicente em Barcelos.

Em Portugal desde 2009 com destino ao Sporting, Mexer nunca chegou a vestir a camisola leonina em jogos oficiais tendo sido logo emprestado ao Olhanense onde ficou duas épocas até chegar à Madeira para representar o Nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário