domingo, 19 de janeiro de 2014

Mário Rondon reforça Celta de Vigo e Nacional recebe 1 milhão e meio de euros

 
Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

Mário Rondon deverá ser confirmado nas próximas horas como reforço do Celta de Vigo da Primeira Liga Espanhola, sabe o Domínio Público. Avançado do Nacional tinha mais dois anos de contrato, mas o jogo desta segunda-feira com o Estoril deverá marcar a despedida do clube. Alvi-negros recebem cerca de 1 milhão e 500 mil euros.

É o fim de um ciclo de Mário Rondon em Portugal. O avançado luso-venezuelano, que tem sido um dos grandes destaques do Nacional esta época, está muito perto de reforçar o Celta de Vigo, da Primeira Liga Espanhola, segundo apurou o Domínio Público. A transferência vai render ao Nacional perto de um milhão e meio de euros.

O negócio tem vindo a ser discutido entre as partes nos últimos dias e nem a diferença inicial de valores (Nacional pedia 1.500 mil euros mas o Celta inicialmente não estava disposto a chegar a esse valor) deverá impedir a transferência que é também a grande vontade do jogador. Rondon entende que chegou a hora de dar o salto, depois de várias temporadas em evidência no Nacional, um enorme desejo que será determinante para o acordo final entre o Nacional e o Celta de Vigo.

Há muito que a saída de Mário Rondon tem vindo a ser falada, mas desta será de vez. O avançado leva seis golos esta época e tem vindo a ser um verdadeiro quebra-cabeças para as defesas contrárias. Com 27 anos, Rondon chegou à Madeira em 2004 para representar o Pontassolense onde ficou cinco épocas. Em 2009/2010 foi contratado pelo Paços de Ferreira, tendo pelo meio sido emprestado ao Beira-Mar. Em 2011 voltou à Região, agora para vestir as cores do Nacional. Na primeira época marcou 12 golos, na segunda cinco, e agora já leva seis golos em 15 jogos. O jogo desta segunda-feira, com o Estoril, às 20 horas, deverá marcar a despedida de Rondon do Nacional.

Clubes do Qatar e de França interessados
Neste mercado de Inverno, sabe o Domínio Público, a única proposta oficial feita por Mário Rondon foi do Celta de Vigo, mas o avançado motivou também interesse de um clube do Qatar e de outro clube da Primeira Divisão de França. Ambas as coletividades sondaram o Nacional para ficar a conhecer as condições de uma eventual transferência, mas não houve seguimento nas abordagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário