quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Filipe Rebelo é candidato à presidência da AFM


Por SÉRGIO FREITAS TEIXEIRA

 Filipe Rebelo prepara a candidatura à presidência da Associação de Futebol da Madeira (AFM), que a vai a votos em 2015.
O atual presidente da delegação da Madeira da Associação Portuguesa de Deficientes (APD) terá como "braço-direito" Humberto Câmara, antigo jogador do Marítimo e atual treinador da equipa de juniores B verde-rubra.
A AFM é liderada por Rui Marote desde 1983, ou seja, há exatamente, 30 anos, e, segundo conseguimos apurar, esta intenção de candidatura surge da insatisfação pela forma como o organismo tem sido gerido nos últimos anos.
Filipe Rebelo foi jogador do Andorinha e do União, nos escalões de formação, e um nadador consagrado em termos internacionais na natação adaptada, tendo estado presente em grandes provas mundiais da especialidade.
O dirigente assumiu papel importante no lançamento dos escalões de formação no futsal e apesar de ainda não ter experiência no dirigismo desportivo, tem já um grande conhecimento da modalidade e reúne a simpatia de muitos dirigentes. Rebelo treinou a equipa de futsal do Curral das Freiras durante oito anos, tendo vencido o título de juniores e conquistado o campeonato regional da II Divisão.

Apoio de clubes regionais

O Domínio Público sabe que a possível candidatura de Filipe Rebelo reúne já o apoio de alguns clubes regionais.
A construção do Centro de Formação em Gaula - e a consequente fraca utilização do recinto devido à distância a que o mesmo se encontra do Funchal -, assim como a forma como a AFM lidou com na polémica da época passada marcada pelos grandes atrasos no arranque da competição regional, são duas das principais críticas à atual direção.

 Falta de inovação em termos gerais e pouca preocupação com a qualidade dos cursos para treinadores são outros pontos que motivam, segundo apurámos, a candidatura de Filipe Rebelo à liderança da AFM.







Sem comentários:

Enviar um comentário